chessecake

chessecake

Quer fazer a melhor sobremesa ever e que além de ótima, ainda é super bonita? Nem pense duas vezes. Cheesecake.

A cheesecake é uma sobremesa muito popular nos Estados Unidos. A minha receita, no entanto, é da inglesa Nigella.

Eu faço de cabeça e adaptei algumas medidas.

Para a massa:

Aprox 200 g de bolacha maisena triturada

Quanto baste de manteiga

cacau em pó

Recheio:

02 potes de creamcheese

aprox. 200 g de nata ou creme de leite fresco

limão

essência de baunilha

açucar

Cobertura:

Geléia. Eu costumo usar de alguma fruta vermelha, que combina bem com o creme e fica mais bonito. Morango, framboesa, cereja, qualquer uma serve bem.

Junte a bolacha maisena, o cacau em pó (a Nigella não usa, mas eu gosto), e a manteiga até formar uma farofa. Forre o fundo de uma forma de abrir. A Nigella também não assa, mas eu acredito que 10 min (só isso, hein!) deixam a massa mais firme.

Enquanto isso, bata o creamcheese com a nata e os demais ingredientes. Gosta mais doce? Mais açúcar (eu uso de baunilha). Mais limão? Fique à vontade.  Eu gosto de usar um fouet para bater, mas um garfo super funciona também.

Agora que a massa já está fria, despeje o creme e alise bem. E importante ficar bem lisinho, para a torta ficar bem bonita.

Cubra com alumínio e leve gelar por umas cinco horas.Depois, vá com fé e abra a forma, que a torta não vai se desmilinguir.

Basta cobrir com a geléia! Eu gosto de misturar a geléia com um pouco de marrasquino para ficar mais fluída e espalhar mais fácil, mas já usei de água até vodka e fica igualmente bom.

Vamos combinar: deve ser servida decorada e num prato bonito hein? ;)