Amigos!

Começa hoje uma coluna semana do blog, com entrevistas de pessoas que cozinham, ou não, mas tem grande apreço pela comida.

popoNossa primeira convidada é a Bruna, vulgarmente também conhecida por Popó,  que já contribuiu com a receita do pãozinho e é uma das maiores frequentadoras do blog! ;-)

Além disso, é minha parceira de panelas em eventos familiares.

A Bruna tem 26 25 anos,  e é advogada, na cidade de Taió, SC. (alguém aí tá perigando ir pra cadeira? Liga pra ela! )

Conte-nos, como começou a cozinhar?

Que eu comecei a cozinhar de verdade, não deve fazer muito tempo, não… Uns 10 anos, eu acho. Porém, sempre gostei de estar futucando nas panelas! O meu grande sonho de aspirante a cozinheira sempre foi fazer chantilly e confeitar bolos! Não lembro ao certo se tinha 7 ou 8 anos de idade quando ganhei o meu primeiro apetrecho de cozinha: uma batedeira (de brinquedo)! Já era o suficiente pra eu fazer alguns estragos na cozinha!

Gosta de novidades na sua cozinha?

ADORO livros, revistas e programas de culinária! Sempre pesquiso coisas a respeito de culinária. Certa vez, fiz uma pesquisa bem minuciosa em todos os livros de receita que temos em casa, e fiz um compêndido com aquelas que eu gostei mais! Inclusive veio daí o pãozinho!

Doce ou salgado?

Pra comer ou pra cozinhar? Doce e salgado! Meus preferidos são mousse de maracujá e espaguete com frutos do mar.

O que não falta na sua cozinha?

(Além do café e do milho de pipoca) não pode faltar massa!

Suas especialidades?

Considero especialidade os pratos que consegui introduzir na cozinha bastante ortodoxa da minha mãe: Mousse de maracujá, calzone, macarrão com atum, torta alemã… (acho que é só)!

Receita da Bruna: MOUSSE DE MARACUJA

Sempre faço duas receitas de mousse de maracujá:

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 latas de creme de leite gelado (tem que ser creme de leite de latinha, por que solta o soro)
  • 1 garrafa suco concentrado de maracujá:
  • Essência de baunilha a gosto (não é necessário, mas fica bem gostoso)

Separar o creme de leite do soro e colocar no liquidificador com o leite condensado e o suco.

E só! Bastar gelar!

Essa mousse não dá pra fazer com suco de outras frutas que não sejam ácidas. É o ácido que faz o leite condensado ficar durinho!

Se quiserem testar com outros sabores de suco, aconselho colocar suco de limão ou de laranja, para que a mousse fique numa consistência boa!