o prato tem estampa de peixe, mas é frango!

o prato tem estampa de peixe, mas é frango!

Durante a semana não comemos muita carne vermelha. Para não cair na mesmice, sempre procuro novas maneiras de comer o frango nosso de cada dia! E na minha opinião, frango e milho tem tudo a ver!

Aqui fui de frango refogado simples, mas com bastante alho e cebola e uma cenourinha, coberto com o creme de milho, parmesão e gratinado ao forno.

Para o creme de milho:

Tirei os grãos de duas espigas de milho. Mais ou menos uma e meia, bati no mixer com um tantinho de caldo de frango caseiro.

Uma colher de mantiga na panela, com um pouco de  trigo – uma a duas colheres, bem misturado, formam o roux, a base do molho branco. Tem que ter cuidado nessa hora para não empelotar.

Junta o milho batido, mistura com cuidado e depois acrescenta o leite (usei aproximadamente meio litro). Adicione o milho que ficou com os grãos inteiros. Basta acertar o sal, ralar um pouco de nós moscada e uma pimenta calabresa – ou do reino. Uma cebola ralada no creme também iria muito bem, mas eu só tinha da roxa e não qui tingir o creme.

Deve ser cozido por alguns minutos, até que esteja bem cremoso.

Depois disso, é só cobrir o frango com o creme de milho, ralar um pouco de parmesão por cima e levar ao forno por alguns minutinhos.

frango com creme de milho

O frango fica escondidinho embaixo do creme de milho. Um arroz branco faz um bom par com este prato, e uns leguminhos.

Comida simples, saborosa e quentinha! Assim que eu gosto! ;-)