Já comentei que quando eu quero fazer um bolonhesa mais autêntico, eu gosto de usar bacon e manjericão ou alecrim no molho né? Acho uma delícia!

Usei essa receita de molho bolonhesa, incrementada com bacon e bastante manjericão, e servi com farfalle (ou gravatinha), uma massa que aparece com bastante frequência na nossa mesa!

Eu não como todos os formatos de massa. Orechiette e parafuso não me atrem.  Tagliarini, spaghetti e de letrinhas sim!

farfalle a bolonhesa

Depois de escorrer a massa, leve-a à panela do molho e as misture, para só então colocar no prato de servir. Assim o molho fica melhor distribuido!

Sirva bem quente, com parmesão ralado na hora, e um vinho tinto! Quem sabe um cabernet franc?

A comida é simples, mas o que faz dela ótima é usar uma boa massa, ingredientes o mais frescos possíveis, carne de boa procedência, e no caso do bolonhesa, acho imprescindível que o tomate seja bem madur! Ah, e o amor! (oooh)