Qdo eu cortei a massa da pizza (veja post abaixo), fiquei com bastante ‘retalho’. Enquanto a massa da pizza, dá a primeira pré-assada, abra esses retalhos O MAIS FINO POSSIVEL, transparente, virando papel e coloque em assadeiras.

Dessa vez, fatiei alho, fino pero no mucho, na mão mesmo, joguei sobre a massa, uma pitada de sal, pimenta do reino moída na hora e um pouquinho de azeite. Teria ficado melhor se eu tivesse ralado o alho, misturado com azeite e pincelado, mas eu estava meio rústica, vamos dizer assim.

Enquanto prepara a cobertura da pizza, asse as crostatas, em 200 g, por cerca de 07 minutos. Fique de olho porque é jogo rápido. A essa altura, o cheiro na casa vai estar OTIMO!!

Sirva a crostata como aperitivo antes da pizza. Aqui, nunca sobra pra contar história!

crostata de alho

Em dias de festa, nada impede de fazer uma receita inteira de crostata, mas nesse caso eu recomendo que se tenha um ajudante que coloque a cobertura e fique de olho no forno.