Se eu soubesse que certa pessoa fosse ficar TAO contente com frango à milanesa, já teria feito há mais tempo. Não esperava uma recepção tão calorosa!

Para que o frango fique absolutamente, indubitavelmente delicioso, é necessário temperá-lo bem antes de empanar e usar uma boa farinha de rosca.

Para isso, eu usei um ótimo tempero caseiro (receita a seguir), e limão.

Vamos lá: corte o filé de peito em pedaços regulares. Eu também bati, porque estava bem alto e eu queria mais fino, para cozinhar uniformemente por dentro. Temperei o bichinho e deixei descansar por cerca de 40 minutos.

Empanar e fritar requer uma certa logística (e de logística eu entendo!):

precisa de uma panela alta, para respingar pouco, e perto da panela tem que ter, nessa exata ordem:

  • o prato onde está o frango tempeirado;
  • um prato com trigo –  peneiro antes de usar;
  • um prato com ovo latido – eu só uso ovo caipira;
  • um prato com farinha de rosca – feita em casa;
  • a panela com o óleo quente; no entanto, eu não deixo o fogo muito alto, para não ficar torrado por fora e cru por dentro.
  • um prato de preferência forrado com guardanapo ou papel absorvente.

Passa o franguinho bem no trigo, no ovo, na farinha de rosca e põe com carinho na panela. Eu uso um garfo para isso, mas se tu tá com vontade de fazer lambança, vá em frente e faça com a mão! ;-)

Não vire à toa, espere fritar bem antes de virar, senão a casquinha cai. Depois de frito dos dois lados, deixe escorrendo e prossiga a operação até todos os pedaços estarem prontos.

Sirva correndo, bem quentinho! E bom com arroz, no sanduíche, puro, com mostarda, com tabasco….

frango a milanesaO frango foi rapidamente atacado e quase não sobra ninguém pra posar pra foto!

Dica: para sair o fudum de fritura da cozinha (mesmo com a porta e a janela aberta e o sugar ligado fica), ferva um chá de cravo e canela que resolve! Dizem que ferver água com limão também dá certo!