Este tempero é uma mão na roda! Fica prontinho na geladeira, só esperando para ser usado.  Preciso dar todos os créditos e agradecer à quem me mostrou, a Kris do Cozinhando para Relexar.

Aliás, conhecimento serve para ser partilhado. E uma vez compratilhado, também deve ser creditado.

Obvio que eu não segui a receita como deveria, até porque a Kris fala em 01 kg de sal e o meu mixer é pequeno. Eu mudei tudo, acrescentei pimenta calabresa, usei azeite de oliva em vez de óleo, não sei a quantidade de sal que usei…

Para boa ordem, transcrevo tim tim por tim tim, a receita da Kris (dura um mês na geladeira:

  • 1 kg de sal
  • 1/2 maço de cheiro verde lavado e bem seco
  • 1 cebola média, em 4 partes
  • 15 dentes grandes de alho
  • 1 xícara, das de café, de óleo

Eu processei tudo no mixer, mais a pimenta, e estou usando o tempero aos poucos. Já usei no arroz, em sopa, no frango à milanesa… ainda vou usar no churrasco, etc etc.

Recomendo!

tempero caseiro