Eu tenho um caso de amor e ódio com espinafre. Eu gosto, mas não gosto de qualquer jeito. Já o marido ama; uma das poucas coisas verdes – além da azeitona, claro – que ele gosta.

Em compensação eu ADORO ovo, frito, cozido, mexido, omelete… Quase sempre tenho ovos caipira em casa. E se o ovo não é caipira, deixo somente para usar em receitas, não para comer ‘puro’.

Bem, o queijo minas estava de bobeira lá na geladeira. ;-)

Omelete de espinafre

  • 02 ovos batidos (03 para os monstrinhos)
  • Folhas de espinafre devidamente lavadas, secas (tarefa ingrata) e picadas grosseiramente
  • Queijo minas em cubinhos
  • Salsinha picada
  • Sal e pimenta a gosto.

Ovos bem batidos e temperados, junte o espinafre e o queijo.

Como uso frigideira de teflon, uso bem pouco azeite. Despejar os ovos, até cobrir a frigideira inteira. Qdo estiver bem frito do lado de baixo, vire com a ajuda de um prato. Frite do outro lado e sirva quentinho!

omelete de espinafre

Para comer sem (muita) culpa!