A torta mais comentada da internet! A criação é da Faby da Rainhas do Lar e já foi amplamente feita mundo a fora! Faby, se tu queres dominar o mundo, a torta foi um bom começo! rsrsrs

Eu não sou chocólatra, em compensação adoro doce azedo! Eu que praticamente só faço cheesecake, me surpreendi com a torta. É gostosa, rende bastante, e não é difícil de fazer.

Massa

200 g de bolacha maria, maisena

Manteiga quanto baste

* Adicionei chocolate do padre na massa, umas 04 colheres.

Fazer uma farofinha e forrar o fundo e as laterais de uma forma de fundo removível. Eu tenho preguiça de forrar as laterais e forro só o fundo! ;-D Assar por uns 10 minutinhos e reservar.

Creme de limão

Bater no liqui: uma lata de leite condensado, uma de creme de leite, meia lata de suco de  limão (da próxima vez vou usar mais, gosto mais azedo!) e 2,5 colheres de gelatina sem sabor hidratada – é metade do pacotinho.

Creme de Chocolate

Aprox. 300 g de chocolate – usei meio amargo – derretido em banho maria, uma colher de manteiga, uma lata de creme de leite e as outras 2,5 colheres da gelatina sem sabor hidratada.A Faby ainda usa Nutella junto com o chocolate. Mas como (pasmem) Nutella sempre fica jogado aqui em casa, não usei.

Na receita original, o chocolate vai por baixo. Eu quiz uma torta ‘listrada’ e usei o chocolate por cima. Deixe gelar por umas 04, 05 horas, desenforme, decore e sirva. Não deixe de reservar um pedaço para comer no dia seguinte, se sobrar! ;-)

torta de limão e chocolate

O assédio à torta.

Nota: Fotografem antes da caipirinha, ok?