Eu já me declarei fã dos peixes na latinha, tanto a sardinha quanto o atum. E é de conhecimento público que o macarrão socorre em todas as ocasiões!

Então quando eu estou sem criatividade eu apelo pro macarrão com atum. Mas pra não ficar com aquela cara de ‘socorro, mamãe’, tem que dar uma caprichada!

Para duas pessoas (é bem servido)

  • Aprox 250 g de massa
  • 01 latinha de atum
  • 1/2 cebola
  • 1 caixinha de creme de leite – uso o leve
  • Limão
  • Sal, pimenta do reino moída na hora
  • Salsinha de monte, gergelim.
  • Opcional: um gole de birita : pode ser vodka, cachaça ou vinho branco

Refogar a cebola no azeite, juntar o atum, o limão e a birita, se for o caso. Adicionar o creme de leite e os demais ingredientes.  Na hora de servir, um extra de gergelim e salsinha.

Deixo para fazer a hora que o macarrão tá quase pronto, porque é jogo rápido. Eu faço quando não sei o que fazer, quanto tem só duas cabeças na casa, quado tem muita gente pra alimentar…faz muito sucesso por aqui!

spaghetti com atum

Outra receita de massa com atum aqui.

 

UPDATE: eu ‘sisqueci’ de mencionar, mas uso tomilho limão no tempero também!