Eu tenho problemas em consumir ovos de granja. Parece que o ovo é aguado, sem sabor, sem cor. Mamãe sabendo disso, e da certa dificuldade de encontrar ovos caipira regularmente em Curitiba, não me mandou uma, mas 03 dúzias de ovos! E mais, escolhidíssimos, somente os verdes e azuis. E eu ainda tinha meia dúzia na geladeira.

dá pra ver que são esverdeados?

E eu adoro comer ovos. Seja cozido, frito, de três minutos, omelete, ovo mexido…. de qualquer jeito!

 

PS: A Brigitte, nossa gatinha, também gosta de comer ovos. Um dia ela apareceu com um ovo dentro de casa, de passarinho, pelo tamanho. Um ovinho azul com pintinhas marrons, que parecia um ovo de páscoa, de tão bonitinho! Me falaram que é de xupim. A botinha branca dela estava manchada de amarelo. Ela lambeu toda a clara também, que se espalhou pelo chão. Nunca tinha visto gato comer ovo, e olha que eu tenho gatos desde que eu me conheço por gente. A mim, só restou limpar a lambança da gata.