Pra começar bem o dia! Iogurte natural não é novidade na blogolândia. Mas eu queria fazer, então deixa eu mostrar! O melhor deste é que não tem que ficar com aquela criação de bicho, trata os bichos do iogurte, dá banho neles… me dá calafrio só de pensar! (Desculpe aí quem é fã dos bicholinos).

 

Para 1 litro de iogurte:

200 ml de iogurte de copinho, natural

01 l de leite, de saquinho

 

Ferver o leite (sabe que ferver o leite sem derramar não é para qualquer um!) e deixar amornar até poder deixar o dedinho (devidamente limpo e esterelizado), durante 10 seg no leite. É um morno mais quentinho do que para o fermento de pão.

Dissolver o iogurte, colocar em recipiente (usei vidro, esterelizado, e cobri com plástico filme), e guardar durante a noite em local quentinho. Usei a bolsa térmica.

No dia seguinte, lá tá o iogurte lindo!

Eu tô comendo com melado, passas e nozes. Com mel também fica bom. E com geléia. E decerto até com açúcar, que não é uma coisa que me atrai muito, não.

 

Iogurte Natural

Para quem achou a explicação muito sucinta, sugiro dar uma passada aqui, na casa da Dadivosa, que tem bem explicadinho nos mínimos detalhes! ;-)

Ah, e para quem tem algum ‘causo’ para contar, não perca a promoção!