Povo, conheçam a Luíza!

Os antecedentes criminais da Luiza não podiam ser melhores: Blogueira, marketeira, top 5 expert, mafagafo expert, e uma grande filósofa de boteco, não só na mesa do boteco propriamente dita, mas fora dela também. Curitibana gente fina, acredita que somente o rock e uma cerveja gelada podem salvar uma alma desonrada neste mundo. Ah! Tenho que dizer que ela foi a pessoa que me apresentou meu novo vício, que ainda bem que é lícito e saudável !

 

Como começou a cozinhar?

Olha, cozinhar, mas cozinhar de verdade, eu não cozinho. Desenvolvi maneiras de não morrer de fome lá pelos 12 quando descobri que virar panquecas era divertido. Mamãe fazia, eu atirava pra cima. Com o passar do tempo ela ficou com medo e passou a sair da cozinha – o que é estranho porque com o passar do tempo a minha mira melhorou – e eu assumi tudo.

 

Gosta de novidades na sua cozinha?

Adoro! Diversão lá em casa é ir no mercado sem saber o que vamos fazer no almoço, passar o sábado fazendo experimentações esdrúxulas. Foi assim que surgiu o wrap.

 

Doce ou salgado? Quais seus preferidos?

Compotas de todos os tipos e chocolate amargo. E queijo. Queijo é vida! Diversão é chegar no balcão de frios e descobrir um que eu ainda não experimentei pra levar pra casa.

 

O que não falta na sua cozinha?

Azeite, queijo, leite, (lá em casa vão dois litros por dia), nescau e café solúvel pra pôr no leite, rúcula (já lavadinha e pronta pra eu colocar dentro do pão quando chego em casa).

 

Suas especialidades?

Panquecas, tortas salgadas, sanduíches e toda sorte de receitas do tipo “junte tudo o que tiver na geladeira”. E desde o final de semana passado, wraps.

 

Ingredientes
– Wrap de pacote ou pão folha
– Rúcula
– Passas brancas
– Ricota

Amassar a ricota e misturar com*
– Azeite
– Sal
– Pimenta do reino
– Cheiro verde, cebolinha, manjericão, hortelã e todas as coisinhas verdes disponíveis
– Creme de leite (só um pouquinho pra dar o ponto)

*Dica da Fer – colocar nozes ou passas picadas.
*Dica da Ana (historiadora e professora do curso de gastronomia da PUC-PR) – colocar suco e raspas de limão.

Colocar o wrap na frigideira pra ficar dourado. Se for pão folha, não precisa. Montar o wap com um fiozinho de azeite, a mistura de ricota, as passas e a rúcula.